Gilbert Arenas é, provavelmente, o jogador mais polêmico em atividade na NBA. Entre uma crítica e outra (sempre citando nomes) postada em seu blog, ele joga pelo Washington Wizards.
Contundiu-se logo no início da temporada e foi submetido a uma cirurgia. Este foi seu segundo procedimento cirúrgico em oito meses. Falando sobre a sua recuperação, ele soltou algumas informações bem interessantes.
A primeira, e que mais salta aos olhos, é a de que pensa em não jogar mais nesta temporada. Arenas está pensando em sua integridade física para o resto da carreira e não pretende apressar seu processo de recuperação. Este é um direito dele, além de uma postura sincera e sensata. O ideal para ele e para o Wizards é um Arenas 100% em quadra.
A segunda declaração é que sua intenção é não acelerar seu retorno por pouca coisa. Se o Wizards chegar ao fim da temporada brigando pela última vaga para os playoffs, o jogador não pretende colocar-se em risco por tal objetivo. Ele aceita voltar se a equipe tiver condições de ir longe na pós-temporada e precisar dele. Aqui temos um comentário mais ao estilo Arenas de ser: individualista e polêmico.
A terceira, mais discreta e interessante (ao menos para mim), foi solta quando Arenas disse estar totalmente focado na sua total recuperação física desta vez. Ele deu a entender que apressou ou foi apressado para voltar às quadras em contusões anteriores. Todos nós sabemos que, especialmente no ano passado e retrasado, o Wizards foi muito dependente do armador. Isso se torna claro quando lembramos que o último playoff da equipe de Washington, desfalcada de Arenas, foi um grande fracasso. Aí, é simples: só ligar os pontos. Este é o tipo de imediatismo que impera na NBA.
domingo, 6 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário