sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O recorde obscuro

Nas últimas semanas, a campanha de 29 vitórias em 32 jogos vem levando muitos a questionarem a possibilidade do Celtics igualar os 72 triunfos acumulados pelo Bulls em uma única temporada, ainda durante a Era Jordan.

O reverso do Celtics é o Timberwolves. O time venceu apenas quatro de suas 32 partidas - pior campanha disparada da Liga. Assim como o Celtics sonha com a chance de quebrar o recorde positivo de campanha, o Twolves vive o pesadelo de poder "alcançar" o negativo.

O atual detentor da marca é o Philadelphia 76ers. Na temporada 1972-73, a franquia venceu só nove dos 82 embates enfrentados - ou seja, 11% de aproveitamento. O Timberwolves sagrou-se vitorioso em apenas 12.5% de seus confrontos, até agora.

Quando trocou Kevin Garnett pelo pacote advindo de Boston, o Twolves adicionou muitos jogadores talentosos, mas que nunca conseguiram "explodir" na NBA. O único firmado, e o principal destaque da atual equipe de Minnesota, é Al Jefferson (foto). Estes mesmos atletas haviam fracassado no Leste, com o Celtics. No Oeste, lado mais forte, nada mais lógico do que irem ainda pior. Dito e feito.

Existem ainda alguns outros complicadores. Randy Foye, talentoso armador e maior promessa da franquia, está machucado desde o início da temporada. Além disso, o treinador Randy Wittman mostra-se totalmente impotente e despreparado diante da situação. Alguma dúvida que este time tem chances de obter o recorde?

Nenhum comentário: