segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Um homem e cinco destinos

Algumas semanas atrás, tudo indicava que Chris Webber seria o free agent mais disputado deste meio de temporada. Hoje, sabemos que o Warriors driblou facilmente a concorrência e deve fechar com o pivô nesta terça-feira. Final anti-climático.

No entanto, o cargo de agente livre "agitador do mercado" já foi assumido por outro veterano: o armador Damon Stoudamire. Toda a negociação do buyout (compra de contrato) do atleta junto ao Grizzlies foi acompanhada por, no mínimo, quatro franquias.

Com o anúncio oficial de seu desligamento da franquia de Memphis, o armador já teria selecionado os times onde intenta dar continuidade a carreira. Segundo um colunista de um jornal de Boston, Stoudamire disse ao seu agente o nome de cinco destinos preferenciais: Celtics, Suns, Raptors, Nuggets e Spurs.

Das franquias citadas, a única que não aparenta ter interesse nenhum em contratar o veterano é o Spurs. As informações envolvendo o Nuggets não passaram do campo dos rumores ainda, nada de oficial. As outras três equipes ditas por Stoudamire já manifestaram pretensão em adquirir os serviços do atleta.

O Raptors apela para o fator sentimental: Stoudamire iniciou a carreira na franquia. Suns e Celtics oferecem chances reais do armador de 34 anos brigar pelo anel de campeão da NBA. Ontem, um familiar do jogador disse que o favorito na disputa seria o time de Boston.

Quem vai ganhar esta corrida? Um vencedor é certo: o próprio Damon Stoudamire. Saiu do Grizzlies alegando não ter espaço na rotação e chances de título. Em qualquer uma das cinco franquias citadas, ele estará (muito) mais próximo destes objetivos do que em Memphis.

Nenhum comentário: