quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

"Eu fui chutado de lá"

Nesta semana, Allen Iverson (foto) enfrentou sua antiga equipe - o Philadelphia 76ers. O Nuggets venceu e o jogador fez 38 pontos. Tudo ia bem até a entrevista pós-jogo.

Quando questionado sobre como era jogar contra a franquia que defendeu pela maior parte da carreira, Iverson descarregou críticas sobre os dirigentes da Philadelphia. Seu remorso foi resumido na declaração:

"Eu fui chutado de lá como se eu tivesse passado apenas um dia no time"

Iverson deu tempo para a história cair no esquecimento da maioria e, agora, tentar assumir o posto de vítima. Aqueles que acompanharam a questão lembram-se: foi o jogador quem pediu para ser trocado e chegou a não participar de partidas até que sua negociação fosse firmada. Ou seja, forçou a troca.

Ao que parece, a situação foi mal administrada. A intenção de Iverson não era ser trocado, mas assustar os dirigentes da franquia e fazer com que eles reforçassem o elenco. O Sixers não compreendeu a indireta. O astro acreditou que os dirigentes teriam um pouco mais de "carinho" com ele. No fim, tiveram carinho até demais e abaixaram a cabeça. Sobrou rancor para todos: "cartolas" magoados, torcida abandonada e estrela contrariada.

Nenhum comentário: