terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Pedido de desculpas?

É costume da Liga convocar o atual campeão do Slam Dunk Contest (Concurso de enterradas) para defender seu título. Desta vez, não será diferente: Gerald Green está entre os quatro competidores. A surpresa é que mais um dos candidatos do ano passado volta a disputar o prêmio: Dwight Howard (foto). Completam o quarteto: Rudy Gay e Jamario Moon.

A "segunda chance" de Howard é um caso interessante. Ano passado, ele foi desclassificado do concurso ainda na primeira eliminatória, em meio a muita controvérsia. Após uma enterrada muito original, colando um adesivo no topo da tabela e mostrando sua impulsão, os jurados avaliaram-no friamente e a torcida foi hostil com a decisão.

Para o público, ficou a certeza de que Howard merecia estar na decisão. O vídeo do treinamento das suas enterradas para a finalíssima bateu recordes de acessos no youtube. Ou seja, ficou a sensação geral (inclusive para mim) que o pivô do Magic foi injustiçado. E, pior, pelo mestre Michael Jordan - jurado que deu a menor pontuação.

Esta re-chamada, não usual, pode ser interpretada como um pedido de desculpas. Um reconhecimento de que Howard foi mal julgado. Uma forma (correta) de se redimir.

Mas, não foi só isso. A Liga anunciou que os fãs participarão da votação para definir o vencedor. Um pedido de desculpas para o público também. Este, no entanto, um pouco exagerado. Torcedores, por afinidade, votam nos jogadores de sua equipe e isso deixa a avaliação tão falha quanto antes.

3 comentários:

Unknown disse...

A 1º vez na minha vida que eu vejo M. Jordan errar em uma coisa relacionada a basquete

Anônimo disse...

Se eu não me engano o Jordan que draftou o Kwame Brown, e o pior, com a primeira escolha do draft de 2001!

Marcos Crovis disse...

Belo blog, Ricardo!! Vou adicionar aos meus favoritos.
Eu acabo de criar um blog de basquete tbem e estou pedindo comentarios e sugesotes de outros blogueiros!
www.cortaluz.blogspot.com
Abraço
Marcos