Recentemente, os jogadores do Orlando Magic reclamaram da pouca atenção dada pela comunidade da NBA ao seu desempenho na temporada. A franquia da Flórida é a terceira colocada da conferência Leste, com 41 vitórias e 24 derrotas.
"Muitas pessoas estão falando sobre Boston, Detroit e, até mesmo, Cleveland (...). Não prestem atenção em nós, nos tratem como vencidos, e seremos o time que surpreenderá vocês nos playoffs" - Rashard Lewis, ala do Magic.
A publicação Florida Today afirmou que cresce dentro do elenco do Magic um sentimento de "nós contra o mundo".
"Quando começam a falar sobre a conferência Leste [na TV], tudo que ouço é sobre Celtics, Pistons, e até Cavaliers. Eu quero mudar isto" - Dwight Howard, pivô.
A constatação dos jogadores do Magic está certa. A imprensa não olha para a franquia como deveria, dando maior atenção a outras equipes - melhores ou piores. Isso sem contar a atenção especial que está sendo dedicada a briga pelas vagas do Oeste.
O único problema é entender este fato como algo negativo. Andar nas sombras, sem a devida atenção e costumeira badalação da imprensa, é um importante fator surpresa. O Magic já provou que é um time que pode surpreender nos playoffs. Possui uma base forte, bons jogadores e um treinador competente.
Detalhe: o Magic julga-se menosprezado diante de Celtics, Pistons e Cavaliers, mas não possui restrospecto negativo nesta temporada contra nenhum dos três. Contra o Pistons, venceu duas e perdeu duas. Quando o adversário é o Celtics, triunfou duas vezes e foi derrotado apenas uma. Enfrentando o Cavaliers, um triunfo e um revés.
terça-feira, 11 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Zeca, gosto muito dos seus post.Se possível, poste mais vezes =D
Acompanho sempre ,Basketbrasil,NBA Jumper, seu Blog e o Bola Presa.
flw.
Chris,
Estou trabalhando no meu TCC do curso de jornalismo, por isso ando meio ausente. Tentarei ser mais acíduo por aqui. Ao menos um post por semana, estou conseguindo manter.
Mto obrigado pela atenção e por visitar sempre o blog.
Postar um comentário