sábado, 29 de março de 2008

Pelada

O pivô Greg Oden, primeira escolha do último draft, não está jogando nesta temporada, por causa de um problema com o joelho direito. Atualmente, o jogador ainda encontra-se em processo de recuperação, retornando lentamente aos trabalhos em quadra.

No entanto, foi descoberto que Oden participou de uma partida amistosa na última semana. A informação pegou todos de surpresa. Inclusive, quem não deveria: o seu time (Portland Trail Blazers) e o treinador Nate McMillan. A prática não foi autorizada pela franquia ou comissão técnica.

"Nós tínhamos ouvido a notícia de que ele participara de um jogo e então resolvemos checar se era verdade. Com a confirmação da notícia, tive que falar para ele que a atitude foi errada. Eu sei que ele está ansioso para voltar a jogar, mas as coisas não podem ser precipitadas" - Nate McMillan.

O Blazers tem razão em encarar o fato como algo gravíssimo. A franquia sabe que escolher Oden é uma aposta maior do que deveria ser. Ao mesmo tempo que o pivô é considerado um dos melhores desde Shaquille O'Neal, também possui um complexo histórico de contusões iniciado durante sua carreira colegial.

A maioria das publicações especializadas noticiaram que Oden não atuou 100% durante todo o ano em que defendeu a Universidade de Ohio State. Há quem especule que o pivô fez um rápido salto da NCAA para a NBA para garantir logo um contrato profissional.

Ninguém questiona Oden tecnicamente. No entanto, quando o assunto é sua condição física, existem mais pontos de interrogação do que certezas. Por isso, o Blazers deve ficar de olho. Uma nova contusão será mais prejudicial à franquia do que ao jogador. Oden já tem um contrato assinado. Sem contar os publicitários. A equipe está contando com a entrada do pivô no time para tornar-se forte o bastante para "peitar" os grandes do Oeste.

OBS: Há como acreditar que Oden tem apenas 20 anos recém-completos (22/01)? Mais um indício que aponta para cuidados com problemas físicos.

Nenhum comentário: