Uma fonte do jornal Oregonian informou que o Blazers esteve fortemente interessado em adquirir o armador Jose Manuel Calderón, um dos destaques do Raptors nesta temporada. Isto confirmaria um rumor antigo ventilado em Portland: a franquia não confia nos seus armadores.
Os armadores do Blazers são: Steve Blake, Jarrett Jack e Sergio Rodriguez. Na definição de Nate McMillan, treinador da equipe e ex-armador, cada um é excelente em uma área do jogo. Blake é o defensor, Jack é o atacante e Rodriguez é o tático. Segundo o treinador, o time precisa de um armador bom nos três aspectos, ao mesmo tempo. Ou seja, um jogador 3 em 1.
McMillan está certo. Ter um elenco variado é importante, mas a questão do Blazers não é essa. À grosso modo, o que falta em Portland é um titular.
Hoje, o treinador reveza os três armadores durante a partida. Dependendo dos seus rendimentos ou da disposição adversária, McMillan usa um ou outro por mais tempo. É simples. A preocupação do técnico é quando a competição afunilar-se (leia-se playoffs) e o Blazers encarar os melhores times e armadores da NBA.
Os melhores armadores da Liga não são jogadores com virtudes únicas. São multifacetados e muito capacitados em vários aspectos do jogo. Assim sendo, McMillan sabe que não poderá confiar plenamente em jogadores com habilidades únicas. Ainda mais porque Blake, Jack e Rodriguez são jogadores medianos.
Em uma situação muito complicada, o treinador já testou o seu melhor jogador (Brandon Roy) improvisado como armador principal. No entanto, esta também não é a solução. Roy precisará de mais tempo para se adaptar a posição e terá que melhorar na defesa. Além disso, estar jogando fora de posição é uma péssima forma de estrear em pós-temporadas.
domingo, 2 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário