Quem vir o placar final apontando Boston Celtics 108, Los Angeles Lakers 102, poderá ter a falsa impressão de que o jogo foi equilibrado ou disputado. Não foi. Enquanto houve competição acirrada, o Celtics fez valer o mando de quadra e foi o senhor do jogo. Defendeu melhor e atacou melhor.
Os reservas do Celtics produziram mais do que os do Lakers, assim como os astros das duas equipes. Houve susto no final, quando os visitantes encostaram. No entanto, inegavelmente, o time da casa afroxou o jogo no último período. E foi esta brecha que o Lakers aproveitou.
O placar e o equilíbrio são uma falsa impressão? Sim. Tão grande quanto outra impressão: a da fragilidade do Lakers. O time não foi sombra do que pode ser e, com três partidas em seu ginásio, pode ganhar o entusiasmo para ir até Boston e ganhar o "caneco".
Mas, se os comandados de Phil Jackson perderem uma em casa, para mim, pintou o campeão. Afinal, o Celtics foi a franquia dos playoffs que melhor administrou o fato de atuar em seus domínios.
terça-feira, 10 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário