O primeiro jogo da decisão entre Celtics e Lakers foi extremamente disputado e interessante, digno do estágio derradeiro do torneio. Em quadra, duas equipes altamente competitivas realizando uma partida de nível técnico extremamente satisfatório. Tanto na defesa, quanto no ataque.A diferença do jogo, que definiu a vitória do Celtics (98-88), foi o brilho dos melhores atletas dos times. Mesmo em um elenco muito homogêneo, a equipe sofre quando seus jogadores mais técnicos atuam abaixo da média. Foi o que aconteceu com o Lakers.
Kobe, bem marcado, arremessou 26 bolas para anotar 24 pontos - foi (claramente) individualista em alguns momentos. Gasol não conseguiu marcar Garnett e, no ataque, teve pouquíssimos bons momentos - especialmente, quando assistenciado por Bryant. Odom não comprometeu, mas esteve longe de mostrar a versatilidade característica de seu jogo.
Por outro lado, o trio de Boston esteve em uma excelente noite. Cada um dos jogadores teve o seu tempo de brilhar. Kevin Garnett manteve o Celtics em jogo, durante o primeiro tempo, fazendo o que queria contra Pau Gasol. Paul Pierce "acabou" com o terceiro período, colocou o seu time na frente e defendeu com igual excelência. Ray Allen parece estar reencontrando seu melhor basquete, foi regular e chamou a responsabilidade quando Pierce saiu, machucado.

A espera pelo segundo jogo, amanhã, será longa para as duas equipes. O Lakers conviverá com críticas porque, de fato, a sua atuação demonstrou pouca entrega. O tipo de clima com o qual profissionais do esporte devem saber lidar. Cabe ao treinador Phil Jackson controlar os ânimos e Kobe Bryant voltar a atuar como o jogador imarcável de antes do início da série.
Já o Celtics, por viver um bom momento, quanto mais cedo jogar, mais vantagem inicial terá. No entanto, a preocupação sobre a situação física de Paul Pierce e Kendrick Perkins deve marcar estas 36 horas que antecedem o jogo dois.
O que, ao certo, quer dizer tudo isso? Muito pouco. No esporte, em especial em uma série como essa, tudo pode mudar em dois ou três dias.
Um comentário:
o BOSTON jogou com maestria, iluminando muitos olhos ali presente com belissimas jogadas...
PIERCE jogando muito, mesmo machucado.
NBA ETC E TAL
Entrem e comentem!
http://nba-etc-etal.blogspot.com/
Abraços
Postar um comentário