sexta-feira, 30 de maio de 2008

E o Celtics acompanha

O Boston Celtics acabou de vencer o Detroit Pistons e fechou a série final da conferência Leste, em seis partidas. No fim, faz-se justiça ao time de melhor campanha da temporada, apesar de continuar achando o time do Michigan dono do melhor elenco da NBA.

A vitória do Celtics passa muito pela recuperação. Coletivamente: depois de perder o segundo jogo da série, em casa, recuperou-se na partida posterior, na quadra do oponente. Individualmente: depois de atuações muito ruins, Ray Allen aproximou-se do rendimento habitual, sendo decisivo nas duas partidas decisivas.

E a derrota do Pistons passa muito pela inércia. Coletivamente: em vários momentos, faltou vibração ao time - destaque para as partidas três e seis, as derrotas em casa. Individualmente: Tayshaun Prince, diferente de Allen, começou e terminou a série com atuações fracas e apáticas, deixando o Pistons "na mão".

Como não poderia deixar de ser, o que impressiona no Celtics é o senso defensivo. É uma equipe em que nem todos atacam, mas todos defendem. Este é o tipo de postura e entrega necessários em um time que pensa em ser campeão. Reflexo de um elenco já veterano, em busca dos merecidos anéis, a coroação da carreira.

Quando a defesa funciona, o Boston Celtics torna-se um time sufocante e impiedoso. Páreo duro para qualquer franquia atual. Foi com o funcionamento do sistema defensivo que o time comandado por Doc Rivers recuperou-se, virou o jogo de hoje e conseguiu a vaga. No último quarto, o Celtics jogou porque não deixou o Pistons jogar. Contra o Lakers, a receita é a mesma.

Um comentário:

Thiago Anselmo disse...

Fala TIO ZECA, jogao ontem em!!
E o Celtics mostrou que tem time, agora vamos ver se consegue ganhar do LAKERS.
Com quem que o titulo ficar, estará em boas mãos. Duas grandes equipes da NBA na disputa. Muito bom de se ver isso.


NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços