quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Muito movimento em Sacramento

O Kings é um dos times mais envolvidos em conversas de trocas. Como já disse em umas três postagens recentes, existem muitos jogadores disponíveis e muitos interessados. Aqui estão vários cenários possíveis envolvendo trocas entre diversas franquias da Liga e o Kings:

- Com a provável manutenção de Amare Stoudemire pelo Suns, o Bulls voltou a negociar com o Kings, interessado em adquirir Brad Miller. O contrato expirante do ala-pivô Drew Gooden é presença certa na troca. O problema é a composição complementar. O Kings tem interesse em Andres Nocioni e isso faz com que seja discutido um cenário que envolva Miller e Salmons por Gooden e Nocioni. No entanto, o Kings tem mais pretendentes por Salmons e utilizar as duas principais moedas de troca de uma vez não seja uma boa idéia. Além disso, o contrato do ala argentino é longo e vai comprometer (em média) U$7 milhões dos cofres de Sacramento por ano, até 2012. Se o Bulls quiser apenas Miller, um cenário possível para transação seria Drew Gooden e a trade exception de U$5.4 milhões que Chicago pode utilizar.

UPDATE: Segundo Sam Amick, do jornal Sacramento Bee, troca quase fechada entre Kings e Bulls: Salmons e Miller vão para Chicago em troca de Andres Nocioni e os contratos expirantes de Drew Gooden, Michael Ruffin e Cedric Simmons.

- O Mavericks tem grande interesse em contar com Salmons e também gosta da possibilidade de contar com Brad Miller. A franquia já ofereceu o ala Jerry Stackhouse – que possui contrato até 2010, mas só U$2 milhões garantidos na próxima temporada –, mas o Kings quer mais. Nas últimas horas, Dallas parece ter aumentado a oferta e ter incluído o ala-pivô Brandon Bass no pacote. Os dirigentes do Kings estão interessados, mas precisam incluir mais um atleta para que o negócio atenda todas as exigências financeiras da Liga. O problema está neste ponto: os únicos atletas que são oferecidos pela direção de Sacramento são Beno Udrih, Kenny Thomas e Mikki Moore. As conversações seguem com preferência para a inclusão de Udrih.

- O Spurs também estaria interessado em John Salmons, mas não tem muitas chances porque não possui as moedas de troca certas. O time estaria oferecendo o contrato expirante de Ime Udoka, o ala Bruce Bowen e considerações financeiras para possibilitar a dispensa de Bowen, que ainda tem dois anos de contrato. A proposta atende as exigências financeiras do Kings, mas não trazem o talento ou juventude que a franquia procura.

- Apesar de ter adquirido o pivô Tyson Chandler, o Thunder ainda tem interesse em adquirir Salmons. O time estaria disponibilizando o contrato expirante do ala-armador Desmond Mason e uma ou duas das três escolhas de primeira rodada que possuem no próximo recrutamento. As seleções são baixas (originalmente, do Nuggets e do Spurs) e, conhecendo os possíveis novatos, é uma aposta alta.

- O próprio Sam Amick, que quase confirmou a troca com o Bulls há poucos minutos, acabou de dizer que uma nova proposta, agora do New Jersey Nets, está sendo analisada pelo Kings. Por Miller e Salmons, vão para Sacramento o novato Ryan Anderson, o ala Trenton Hassell, o contrato expirante de Stromile Swift e o ala-pivô Eduardo Najera. Não traz, em nível ideal, nem talento e muito menos talento. Mas está sendo discutida.

- O Knicks é dos times que mais mantém conversas com o Kings. Os dirigentes de Nova York pretendem adquirir Miller ou Salmons. Os dois times ainda estão próximos de acertar uma troca pelo pivô, levando para Sacramento o ala Jared Jeffries e o contrato expirante de Malik Rose. No entanto, a equipe do Oeste também queria a inclusão do armador Nate Robinson, que não é aceita pelo Knicks. Considerando que Nate será agente livre restrito ao fim desta temporada, não é difícil ver o Knicks aceitando esta condição.  

Nenhum comentário: