O ala-pivô Kevin Garnett, do Boston Celtics, foi oficialmente cortado do All Star Game, ontem. Em seu lugar foi convocado Rasheed Wallace, do Detroit Pistons. A escolha foi feita pelo "cartola-mor" da Liga, o comissário David Stern.
Primeiramente, deixo claro que sou contra Stern convocar os jogadores "substitutos". O comissário é um representante gerencial e administrativo da Liga, não técnico. Muito mais lógico deixar a escolha para o treinador da conferência.
Ao meu ver, Stern cometeu uma injustiça. Dois jogadores aparecem como mais merecedores de uma vaga no time do que o polêmico ala-pivô do Pistons: o pivô Zydrunas Ilgauskas (Cavaliers) e o ala-pivô Josh Smith (Hawks).
Ilgauskas e Smith estão fazendo temporadas mais destacadas do que Wallace. Estatisticamente, a afirmação é também comprovada:
- Rasheed Wallace: 12.8 pontos, 7.2 rebotes e 1.6 bloqueios.
- Zydrunas Ilgauskas: 13.8 pontos, 9.7 rebotes e 1.6 bloqueios.
- Josh Smith: 17.8 pontos, 8 rebotes, 3.3 bloqueios e 2 roubos de bola.
A escolha de Stern por Wallace deve-se, provavelmente, à história do jogador. Desde que chegou ao Pistons, o ala-pivô é regular e importante. Parece uma aposta certa para alguém que não está acompanhando a NBA com tanto afinco. Rasheed, de qualquer forma, é um ótimo jogador. E ainda pode ajudar a "temperar" o jogo com seu comportamento explosivo.
A injustiça fica parecendo ainda mais evidente com o Zydrunas Ilgauskas. O banco do Leste continua sem ter nenhum pivô central. Preferem deixar o time sem um reserva adequado para Dwight Howard do que chamar o bom pivô lituano. Injusto!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E tem um cara que ta jogando mais que o Zydrunas Ilgauskas e o Josh Smith, que é o Hedo Turkoglu.
Turkoglu é realmente um bom nome. Mas fixei-me apenas entre os alas-pivôs e pivôs. Por isso ñ citei o turco!
Uma coisa que fiquei meio sem entender foi: KG segundo eu sempre acreditei, sempre jogou como SF, então, se ele sai pra mim tinham que ter chamado outro SF de preferência o segundo mais votado da posição, já que o time titular quem escolhe é o público.
Postar um comentário