domingo, 22 de março de 2009

Torneio da NCAA - Sweet Sixteen

Depois dos jogos deste domingo, os 16 melhores times do Torneio da NCAA já foram definidos. Para uma edição em que se esperavam muitas surpresas, as coisas estão bem mornas. Das equipes classificadas, só uma não está entre as cinco melhores rankeadas de sua divisão – a Universidade do Arizona, 12ª colocada do ranking prévio do Meio-Oeste. Duas das quatro divisões (Sul e Leste) têm as quatro instituições melhores posicionadas no rankeamento prévio como semifinalistas. Ou seja, apesar de algumas “zebras” em rodadas anteriores (a vitória de Cleveland State sobre Wake Forest, Dayton sobre West Virginia), elas não conseguiram exercer grande influência na disputa com a chegada das etapas mais derradeiras.

Mesmo Arizona não pode ser considerada uma total surpresa, já que, embora não tenha tido uma temporada brilhante, sempre foi uma das equipes mais talentosas da NCAA. E, além disso, a surpreendente vitória de Cleveland State sobre Wake Forest evitou que Arizona confrontasse a terceira rankeada da divisão, na segunda rodada. Se há algo que posso me orgulhar nas minhas previsões, no bracket da ESPN, foi ter apontado Arizona como um dos times presentes no Sweet Sixteen – mesmo que, no meu encadeamento, teriam vencido Wake Forest para chegar a este ponto, não Cleveland State.

Desta forma, vamos aos confrontos das semifinais de divisão:


Meio-Oeste

(1) Louisville
(12) Arizona

(2) Michigan State
(3) Kansas


Oeste 

(1) Connecticut
(5) Purdue

(2) Memphis
(3) Missouri


Leste

(1) Pittsburgh
(4) Xavier

(2) Duke
(3) Villanova


Sul

(1) North Carolina
(4) Gonzaga

(2) Oklahoma
(3) Syracuse


Até quinta-feira, quando começam as partidas que definem o Elite Eight, pretendo aparecer por aqui para dar meus palpites. No entanto, não posso garantir nada. Meu computador deverá precisar de uma reformatação e odeio lan houses. Além disso, tenho alguns compromissos ligados à minha formatura. Mas espero aparecer por aqui para não ficar apenas “em cima do muro” sobre os jogos.

Nenhum comentário: