O ala James Posey, campeão da NBA pelo Boston Celtics, anunciou seu acerto com o New Orleans Hornets. Com 31 anos, o jogador conseguiu um contrato de quatro anos, recebendo mais de seis milhões por temporada.
Posey tem o perfil de reforço para time que quer ser campeão. Voluntarioso, excelente defensor e arremessador de longa distância. Este tipo de atleta está se tornando uma presença fundamental em rotações de equipes vencedoras. Antes do Celtics, o ala já tinha ganhado um anel pelo Heat.
Sem dúvida, pensando em títulos, o Hornets contratou certo. O que preocupa é o contrato. Primeiramente, pela duração: por mais que Posey seja bom jogador e vencedor, ele já tem 31 anos e o Hornets se predispõe a bancá-lo até os 35. É muito difícil imaginar que ele manterá o alto nível até esta idade.
Em segundo plano, por causa do valor: Posey está valorizado, mas seis milhões de dólares ao ano é muito para um jogador que compõe grupo. O ala firmou-se na NBA como peça de rotação, nunca como atleta para tomar conta de posição, um titular.
Parece-me claro que as equipes da NBA sempre "usaram" Posey como uma ponte para se tornarem times vencedores. Agora, chegou a hora do ala aproveitar esta fama. Para o Posey, não resta dúvida que foi um bom contrato. Para o Hornets, neste momento, também parece ser. Mas, por via das dúvidas, esperaria uns três anos para avaliar.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
HapiBlogging to you my friend! Have a nice day!
Po, o Hornets deu sorte... O SUNS deveria ter tentado contratar ele, que daria certo no elenco...
Mas tomara que dê sorte no elenco de CP3
Thiago Anselmo
NBA-ETC-eTAL
www.nba-etc-etal.com
Abraços
Postar um comentário